Garanta segurança para sua escola

Todo ano, mais de 75 mil crianças de 0 a 9 anos são vítimas de acidentes no Brasil, segundo dados do Ministério writing lab reports research reports da Saúde. Desse total, quase metade é resultado de quedas – muito comuns no ambiente escolar.

E é na escola que a criança passa grande parte de seu dia, longe da vigilância dos pais e responsáveis. Por isso, ter uma equipe de funcionários capacitada para lidar com qualquer adversidade é essencial. Isso garante a segurança dos pequenos e evita danos, muitas vezes, irreversíveis.

Você sabia?

Acidentes ou lesões não intencionais são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. No total, cerca essaywriter writing service de 5 mil crianças morrem e 110 mil são hospitalizadas anualmente, segundo dados do Ministério da Saúde.

Quais as vantagens de ter uma equipe treinada na sua escola?

A qualidade do ensino é essencial, mas hoje não é mais um fator decisivo para que os pais matriculem seus filhos nas escolas. Eles procuram um ambiente seguro e com uma equipe qualificada que possa garantir a integridade das crianças. Por isso, contar com uma equipe preparada para lidar com emergências e prevenir acidentes é, indiscutivelmente, um diferencial, pois garante a tranquilidade dos pais e torna a sua escola referência em segurança.

Além disso, você ainda tem chance de se antecipar a uma tendência observada no setor de educação em prol da segurança. Em São Paulo, por exemplo, desde 2004 determina-se que os profissionais da área educacional sejam treinados em Primeiros Socorros. No Rio, a Assembleia Legislativa já está discutindo algo semelhante com o Projeto de Lei 1.689/2012, que pode instituir o programa “Lições em Primeiros Socorros”.